segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EXPRESSÃO DOS MEUS E SEUS MEDOS

MÚSICA//rock

Por Thiago Gouveia

Banda Inglesa faz musica sobre o medo que atinge a todos nós... homens.

Esta semana irei analisar a musica There’s Goes a Fear da banda Doves. Vou falar um pouco da banda: Doves é uma banda inglesas de rock originária de Manchester formada em 1998 sobre a reformulação do grupo de dance music Sub Sub após um incêndio que destruiu o seu estúdio. A banda é composta por Jimi Goodwin (contra-baixo, vocal e eventualmente bateria) e os irmãos gêmeos Jez Williams (bateria e eventualmente vocais) e Andy Williams (guitarra e eventualmente vocal). Fonte Wikipedia. O processo de análise é o seguinte: comentarei cada estrofe da música, relacionando a um tema atual. Vamos começar, em itálico está a letra traduzida.

Fora daqui
Nós estamos fora daqui
Fora da agitação
Junto ao medo
Lá vai o medo de novo
Lá vai o medo

Vem ai ano de eleição. Como sempre estamos “fora” do país. Sem nenhuma informação do que ocorre por aqui. Pois com tudo que acontece de corrupção, como foi atualmente com o governador de Brasília recebendo possível propina na candidatura de 2006. Isso sim podemos chamar de agitação, mas eu, assim como você, estou com medo do que possa vir por ai. Sempre que acontece uma coisa dessas o medo vem de novo. Mas logo depois o medo passa, e eu digo que esqueci tudo.

E os carros em alta velocidade
Fora daqui
E a vida vai passando
De novo, bem perto
Lá vai o medo outra vez
Lá vai o medo

Um dia desses fez um ano da campanha Se Beber não Dirija. Campanha do Governo Federal para as pessoas que beberem não pegarem no volante, com risco de provocar acidentes na rua. Mas pena que o que não pega mesmo é campanha para os motoristas seguirem em baixa velocidade. Dia desses passei por uma avenida movimentada aqui perto de casa e tinha acontecido um acidente. Perguntei aos populares e disseram que a culpa pelo acidente tinha sido alta velocidade e o motorista tinha ingerido bebida alcoólica. A vida vai passando e essas campanhas não vejo dar resultado. E toda vez que vem uma campanha nova lá vem o medo de novo.

(Refrão 01)
Feche seus olhos castanhos
E deite junto a mim
Feche seus olhos, e deite-se
Porque lá vai o medo
Deixe ele ir

Cheguei em casa dia desses minha mulher estava com insônia. Disse a ela que ia tomar um banho e que depois iria deitar junto com ela. Quando cheguei na cama perguntei o motivo da insônia, ela me perguntou: Amor você está me traindo? Ai eu disse: feche seus olhos, e deite-se, porque lá vai o medo, deixa ele ir.

(Refrão 2)
Você gira em voltas e a vida passou por você
Você olha para os únicos que ama e pergunta por que?
Você olha para aqueles que você ama afim de justificativas
Você gira em voltas e a vida passou por você
Passou por você de novo

Sem comentários.

E depois da última noite
Faz a mente viajar
Outra luta do lado inverso
Lá vai o medo de novo
Deixe ele ir
Lá vai o medo

Essa noite passei “viajando” com meus pensamentos, senti um pouco de medo mas minha força de vontade era maior e deixei todos os meus medos irem embora.

(Repete Refrão 01 e 02)

Pense em mim quando estiver caindo em depressão
Mas não olhe para trás quando deixar a cidade
Oh, pense em mim quando ele te chamar para fora
Mas não olhe para trás quando deixar a cidade
Pense em mim quando você fechar seus olhos
E não olhe para trás quando desatar todos os laços
Pense em mim quando estiver desanimada
Mas não olhe para trás quando deixar a cidade hoje

Lá vai o medo outra vez
Deixe ele vir
Lá vai o medo
Deixe ele vir

Pense em mim quando você fechar seus olhos
E não olhe para trás quando desatar todos os laços
Pense em mim quando estiver indo para a depressão
Mas não olhe para trás quando deixar a cidade hoje

Assim eu disse a ela quando ela descobriu toda a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário