domingo, 1 de novembro de 2009

Um mar de opções ”zen"

GASTRONOMIA//VEGETARIANO

Proposta é fazer com que a parada para o almoço ultrapasse o simples ato de saciar a fome



Postado por Iohana Ruiz

O self-service O Vegetariano não pode ser considerado apenas um local para satisfazer a fome das pessoas. Há nove anos, o local comandado pela chef Rejane Silva traduz um espaço de muitas outras funcionalidades transcendendo o simples ato de comer. Além das opções do cardápio, o cliente tem a oportunidade de conhecer mais de perto os ideais defendidos pelo restaurante. São cartazes, informativos, objetos de decoração temáticos e até cd´s de yôga, tudo na linhagem “zen” ou budista. Vale ressaltar que o restaurante, como o próprio nome diz, não
dispõe de nenhum tipo de prato feito com carne.
Rejane, que adota postura “vegana” - atitude filosófica-ética de negação ao sofrimento causado aos animais no processo de obtenção do alimento, não utiliza nenhum derivado animal na elaboração das receitas. Todas as receitas são lacto-vegetarianas seguindo o mesmo pensamento da compaixão pelos seres vivos e a não violência dos mesmos. A famosa e concorrida feijoada vegetariana servida com glúten, glutadela (mortadela 100% a base de vegetais), feijão orgânico, salsicha vegetariana e temperos indianos é a sensação dos visitantes. Servida de quinta a sábado, é uma alternativa para os que gostam de comida brasileira, mas buscam algo menos calórico.

Chama a atenção o brócolis ao molho de shoyu, bastante nutritivo e rico em ferro. Outra inovação da casa são as sobremesas. Algumas são grátis, como por exemplo o purê de maçã. Destaque para os bolos de ameixa e banana, todos na linha “natureba”, preparados com farinha de trigo integral, leite de soja, açúcar mascavo e óleo extravirgem de coco, ideal para reduzir o colesterol e emagrecer. Na parte dos sucos, a variedade é de crescer os olhos. Merece atenção o de clorofila com abacaxi, ótima fonte de energia além do que o cliente pode encomendar a combinação de frutas que quiser e levar para casa.

O bufê variado ainda abrange saladas orgânicas, berinjelas, torta de legumes, tofu, pasteis de soja, salada de frutas, brotos (alimentos vivos) e “yacon” – batata para diabéticos que reduz o açúcar no sangue, “strudel” (receita alemã). Com uma variedade de alimentos ricos em cores vivas e textura, que esbanjam criatividade e temperos exóticos, a proposta é transformar a “paradinha” do almoço em um verdadeiro convite aos que se preocupam com o corpo e a mente. O self service ainda conta com uma nutricionista que tem permissão para ministrar florais e trabalhar os meridianos na acupuntura. Sem dúvidas, os 60 minutos do intervalo nunca foram tão benéficos à saúde.

Serviço: O vegetariano
Rua Conde D´eu, 118 - Boa Vista
Telefone: 3423.3638
Lugares: 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário