domingo, 1 de novembro de 2009

Mais uma opção saudável

GASTRONOMIA//NUTRIÇÃO
Por Thiago Gouvea

O Recife, agora tem mais uma opção para quem procura comida ultra leve

O ser humano quando fica algum tempo sem fazer atividade física, acaba engordando. Foi o que aconteceu comigo. Fui a um nutricionista e ele me recomendou uma dieta mais balanceada e mais saudável, por conta das minhas taxas no exame de sangue. Resolvi procurar, perto da minha casa, no bairro das Graças, um restaurante que servisse as tais comidas saudáveis. Acabei encontrando. O nome do local? Ultra Leve. Muito sugestivo esse nome, para um gordo como eu, que quer ficar mais leve. Queria fugir dos self-services de comidas pesadas e cheias de produtos industrializados.

Entrei no local. Gostei da variação de cores laranja para estimular meu apetite, verde que junto com o branco suavizam o ambiente, além da climatização. Aprovado o ambiente, agora é a hora de provar o que continha no cardápio. Muita salada (logicamente), mas o legal eram as tortas salgadas, saboreei a que mais sai, a de cebola com queijo (divina), coloquei no prato um suflê de chuchu, uma mouse salgada de peru light com passas, das saladas coloquei no prato a chamada primavera.

Surpreendi-me quando soube que eles fabricaram pães de diversos sabores: batata doce, milho, cebola, macaxeira. Para finalizar não poderia faltar uma sobremesa, detalhe, sem açúcar, provei a famosa Romeu e Julieta, mas o queijo era de cream cheese com parmesão e goiabada.

Apesar de a comida ser leve, passei o dia saciado, sem vontade de comer mais nada, o que não quer dizer que fiquei empachado, pelo contrário melhorou minha digestão e ainda meu humor. O que prova que se alimentar faz bem não só para o corpo como também para a mente.

Passarei a frequentar mais o restaurante Ultra-Leve, até porque é um self-service sem balança, em que o cliente por apenas R$9,90 come a vontade, e sem peso na consciência. Por enquanto só há opção para almoço, mas brevemente os clientes poderão se saborear com deliciosas sopas no jantar.

O local ainda não é uma franquia, mas futuramente veremos pela cidade, quiosques espalhados por locais estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário